sexta-feira, 24 de setembro de 2010

O Cervo e o Lago


Esopo Αἴσωπος é um lendário autor grego, que teria vivido na antiguidade, ao qual se atribui a paternidade da fábula como gênero literário. Esopo nasceu na Frígia. Floresceu 550 anos antes de Jesus Cristo e foi contemporâneo dos sete sábios da Grécia. Foi escravo nos primeiros anos de vida.
As Fábulas de Esopo serviram como base para recriações de outros escritores ao longo dos séculos, como Fedro e La Fontaine. Elas ainda remontam uma chance popular para educação moral de crianças.
O Cervo e o Lago é uma história baseada nas fábulas de Esopo. Os animais são personificados: falam, cometem erros, são sábios ou tolos, maus ou bons, exatamente como os homens. A intenção de Esopo, em suas fábulas, era mostrar como os homens podiam agir, para bem ou para mal.
O autor, humildemente, apresenta uma versão atualizada desses ensinamentos. Na esperança de recuperar valores que se perderam nos dias de hoje.

4 comentários:

  1. Salve Mozart seu livro chegou na hora certa. Precisamos fazer o lançamento na Semana da Criança, agora em outubro. Veja o local e... bola pra frente. Belíssima a capa. Bem-vindos Mozart e Esopo à nossa literatura infantil.
    Abraços
    sg

    ResponderExcluir
  2. Valeu. Obrigado por tudo. Se não fosse a sua generosidade não poderia realizar esse sonho. O meu eterno agradecimento.

    ResponderExcluir
  3. Precisamos rever os valores que queremos deixar para as nossas crianças e nada como uma boa história a ser contada para atingir este objetivo.

    ResponderExcluir
  4. Valeu! Você sabe quanto é importante contar histórias para uma criança. Só assim elas poderam escrever e narrar suas próprias hstórias.

    ResponderExcluir