sábado, 15 de janeiro de 2011

AMARELINHA

Acorda


jogue a pedra primeira
a casa tudo se inicia
aposta no desejo – crie fantasia
mantenha-se ocupado espere a próxima moradia
desperta
jogue na segunda o seixo
resuma a raiva, o lampejo
prefira a canastra à franquia
esteja alerta para assumir a infantaria
acorda
aposta a peleja na terceira
perca as estribeiras
monte o cavalo
saia da estrebaria
afinal – isso tudo passa
é apenas confraria
não entrará no céu
monges da anarquia.
esperto ilumina os olhos
severo, plugado – atento
volta do sonho
incandesce o abajur
ofusca a retina
é dia, acorda!
arrisque a primeira pedra.

(mozart)


Um comentário:

  1. o jogo leva do inferno ao céu, vice-versa-vice. Mas não da pra ser vice no jogo. A anarquia gera caos que gera produção e um novo ciclo. Arre! Quantas serão as escalas de dante?
    abçs sg

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